Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Patos de luto: 13 mortos em acidente na BR 230

Marcos Eugênio
 
 
 

A Paraíba, mais especificamente a cidade de Patos, ainda está atônita com mais um acidente de grandes proporções, fato ocorrido na noite deste domingo 04, por volta das 21h, entre São Mamede e Santa Luzia, nas proximidades do Km 300, deixando um saldo de 13 mortos, sendo 12 ocupantes da Van de Patos, placas NQC-3724 e o motorista do caminhão Mercedes Benz de Custódia-PE, KFV 1328.

Outros dois veículos se envolveram no acidente, um caminhão Volkswagen, placas NXV-7434 Caruaru-PE e o Pálio MUJ-0414-São Mamede. De acordo com informações preliminares da PRF, o condutor da Van teria feito ultrapassagem ao Pálio, conduzido por Wilton Escarião, mas no sentido contrário (Patos-Campina Grande) vinha o caminhão Mercedes Benz carregado de lenha. Ao tentar voltar para sua mão o condutor da Van, José Torres, acabou batendo no Pálio e perdido e o condutor perdido o controle do veículo, indo de encontro ao caminhão. Parte da carga caiu sobre a Van, que vinha lotada de João Pessoa sentido Patos, com moradores desta cidade.

O Pálio também, sem controle acabou se chocando com a lateral de outro caminhão, Volkswagen, de Caruaru. Além da morte dos 12 ocupantes da Van, do motorista do caminhão de Custódia, o jovem Denis Lacerda de Araújo, 16 anos, foi transferido para um hospital de Campina Grande. Seu estado de saúde ainda não nos foi informado. 


Dentre os mortos de Patos estão o estudante do Colégio Cristo Rei, Vinícius Serrano Gurgel, 16 anos, neto do superintendente do PatosPrev, Edvaldo Gurgel, Socorro Lucena, esposa do diretor administrativo do Hospital Regional de Patos, Geminiano Lucena (Touro), Janete Emiliano, seu cunhado, o empresário da Sodescartáveis, José de Arimateia, a coordenadora de Assistência Social do Hospital Infantil de Patos Noaldo Leite, Terba Maria Monteiro Diniz, Delma Brilhante, diretora da Unopar Patos, Universidade Norte do Paraná, Ruan da Silva, 9 anos e seu irmão Kauê da Silva, 6 anos, a mãe deles Francisca Procópio da Silva, 34, José Torres. A Van havia pegado alguns passageiros de outra Van de transporte alternativo que havia quebrado na estada, em Soledade. Em breve relação completa das vítimas desse trágico acidente que chocou a população de Patos. Os corpos ainda estão na fase de identificação.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog