Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 17 de dezembro de 2011

Pesquisadores da UFPB ganham prêmio da Petrobrás


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) novamente foi destaque nacional na área de pesquisa tecnológica. Desta vez, o reconhecimento veio através do Prêmio Inventor Petrobras 2011, que contemplou os professores Francisco Antônio Belo (foto), do Departamento de Engenharia Elétrica, e Abel Cavalcante Lima Filho, do Departamento de Tecnologia Mecânica, além do aluno egresso do Curso de Ciência da Computação, Ruan Delgado Gomes, todos da UFPB, Campus de João Pessoa.

Eles receberam o prêmio pela patente intitulada "Medidor de Torque Dinâmico ou no Eixo de Saída de Bomba ou Indireta", depositada no ano de 2010, em parceria com a Petrobras. O Prêmio Inventor Petrobras 2011 foi concedido aos pesquisadores que geraram patentes a partir de projetos de pesquisa e desenvolvimento em parceria com a Petrobras no ano de 2010.

“Ficamos muito satisfeitos com esse reconhecimento e esperamos que novas portas sejam abertas para projetos de pesquisa e desenvolvimento em parceria com a Petrobras”, disse o professor Francisco Antônio Belo. Ele acrescentou que os pesquisadores fazem parte do Grupo de Pesquisa em Instrumentação e Controle em Estudo de Energia e Meio Ambiente. Vale ressaltar que esse é o terceiro prêmio recebido pelo grupo nos últimos três anos. No ano de 2009, o grupo foi contemplado com o Prêmio Petrobras de Tecnologia e também com o Prêmio Alstom de Tecnologia.

Agência UFPB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog