Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prefeitura de Cacimba de Areia não presta contas do PASEP e tem FPM bloqueado

 

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, que formulou denúncias contra a Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia pelo não pagamento do PASEP aos servidores, referente aos anos de 2010 e 2011 dentro do calendário previsto, foi comunicado que o FPM- Fundo de Participação do Município no dia 20 deste mês foi bloqueado por falta de prestação de contas, sendo esse bloqueio partido diretamente de Brasília.

Todos os vereadores estão com seus salários atrasados desde o último dia 20, pois o prefeito Betinho Campos não teve como fazer o repasse.

Os vereadores José Horácio (PR) e Gilson Ferreira (PP) confirmaram o fato e relataram que o problema está relacionado com a falta de prestação dos recursos do PASEP que foi sacado pelo prefeito nos meses de julho de 2010 e 2011, sendo efetuado o pagamento com data posterior aos referidos servidores, depois de denúncia no Ministério Público por parte da entidade sindical.

Para o presidente do SINFEMP, José Gonçalves, a Prefeitura de Cacimba de Areia não vem honrando há muito tempo os compromissos com os servidores, como também, com a entidade sindical, no tocante ao repasse de mensalidades sindicais. “A Prefeitura de Cacimba de Areia desde fevereiro deste ano não faz o repasse das mensalidades sindicais a entidade, caracterizando apropriação indébita e consequentemente improbidade administrativa, além de prejudicar os associados a entidade nos convênios médicos, odontológicos e laboratoriais”, explicou Gonçalves.

Segundo o sindicalista, todos os anos é uma verdadeira tortura para os servidores receberem o seu PASEP. “A Prefeitura tem um convênio com o Banco do Brasil e quando chegam os recursos do PASEP o prefeito faz o saque integral e não paga de imediato aos servidores, tendo que todos os anos a entidade entrar com demanda judicial para reverter à situação”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog