Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

‘Revista Epifania’ reúne tecnologia, arte e cultura


Num universo movido pelo avanço das novas tecnologias de informação e comunicação, esperar na janela o jornaleiro passar em sua velha bicicleta, para poder receber o informativo impresso do dia, está deixando de ser a prática de muitas pessoas, onde ferramentas como “ipods” e “tablets” ganham cada vez mais um espaço entre os novos leitores.

Pensando no advento dessas novas tecnologias, embora o seu produto tenha uma forma estrutural voltada a computadores usuais, de com o formato de tela “widescreen”, o jornalista João Alves Moreira Neto produziu e apresentou, nesta terça-feira, 13, como um requisito do seu trabalho de conclusão do curso de comunicação social, das Faculdades Integradas de Patos (FIP), uma revista digital intitulada de “Epifania”, que acredita ser uma das primeiras brasileiras, a trabalhar a “arte marginal”, como um eixo temático ainda pouco explorado pelas grandes mídias.

“Foi um trabalho elaborado durante todo um semestre, integralmente com o meu professor e orientador Fábio Ronaldo da Silva. Neste trabalho, procurei mostrar personalidades da nossa cultura que ainda não te mo seu devido valor na mídia, pois falar de estrelas como cantores mercadológicos ou de filmes Hollywoodianos, já é algo que todo mundo faz, portanto apresentar os trabalhos de artistas como Junior Misaki, o palhaço Ronaldo, o músico Toninho Borbo, entre outros independentes, ajudaram a fazer o diferencial no editorial deste trabalho” revelou João Neto.

Para o jornalista e artista visual Jr. Misaki, a proposta dessa revista é uma porta para a propagação dos artistas que ainda não são reconhecidos pela grande mídia. “As artes e seus artistas, principalmente os não tão populares, precisam buscar também as novas mídias como um recurso para divulgar os seus trabalhos, embora a rede mundial de computadores não seja um recurso acessível ainda para todos, portanto, esta ferramenta é considerada essencial para a divulgação de qualquer segmento artístico ”, comentou. 

A primeira edição da Revista Epifania, traz um pouco mais de 40 páginas, colorida, com uma linguagem interativa, mesclada entre o verbal e não-verbal. Para saber como adquirir esse produto é só entrar em contato com o jornalista João Neto, através do e-mail revistaepifania@gmail.com.

Jr. Misaki

Nenhum comentário:

Arquivo do blog