Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Secrretário de Esporte promete investir R$1,5 em estádios

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba, Fábio Maia, declarou nesta quarta-feira que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deve investir R$ 1,5 milhões nos dois principais estádios da Paraíba, o Almeidão e o Amigão.

As praças esportivas, localizadas respectivamente em João Pessoa e Campina Grande, foram fundadas em 1975 e nunca passaram por uma reforma. Ambas sofrem com graves problemas estruturais e no primeiro semestre de 2011 o Almeidão chegou a ser parcialmente interditado.

Maia diz que o Estado pretende realizar uma ampla reforma nas duas praças e modernizar ambos os estádios. Apesar disto, ele não diz quando especificamente as obras começariam.
 
Ele fala ainda em “atuar também” no Estádio Perpetão, de Cajazeiras, que também pertence ao Governo do Estado.

- Precisamos reformar estes estádios e permitir que eles recebam os jogos de futebol. Nosso foco tem que ser os dois maiores estados da Paraíba (Almeidão e Amigão), mas também o Perpetão, já que Cajazeiras voltará a ter em 2012 uma equipe na 1ª divisão – destacou, fazendo referência ao Paraíba, campeão da 2ª divisão neste ano.

Fábio Maia, no entanto, não explicou também quando seria destinado ao estádio de Cajazeiras. Mas falou que já existe uma emenda de políticos campinenses para liberar verba federal para obras no entorno do Amigão.

- Queremos negociar com nossa bancada federal em Brasília para não concentrar a verba apenas em Campina, mas dividi-la também com o entorno do Almeidão – concluiu.
G1PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog