Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Servidores públicos municipais de Patos paralisam atividades na próxima terça


Os servidores públicos municipais de Patos paralisam suas atividades na próxima terça-feira 20 para o lançamento da Campanha Salarial 2012 no município.

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou que a entidade pretende realizar uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade, se concentrando em seguida em frente à Prefeitura, onde serão entregues as propostas do Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério Público Municipal dos servidores da saúde e do novo estatuto do servidor público municipal, baseado na lei 8.112/90. 

“Nosso objetivo é mobilizar a categoria para que a mesma se conscientize de seus direitos e que juntos possamos conquistar melhores condições de trabalho e salários, consequentemente, melhorando o atendimento no serviço público para a população”, disse Gonçalves.

As reivindicações da categoria passam pelo pagamento dos precatórios de 1996 e 1999; insalubridade para os servidores da saúde e garis; dois salários mínimos para os motoristas; salário de R$ 700,00 para as auxiliares de serviços e merendeiras; pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas até o dia 30 de cada mês; aumento salarial para os professores; EPI- Equipamento de Proteção Individual para os garis e demais servidores da limpeza pública, dentre outros.

Outra luta da entidade é no tocante ao rateio do FUNDEB no valor de R$ 628.021,03 recebidos pela Secretaria de Educação no dia 29 de abril deste ano, sendo 60% desse valor destinado aos professores e professoras do quadro efetivo do município. “Estamos entrando com ação de obrigação de fazer o rateio do FUNDEB com pedido de antecipação de tutela, pois este valor pertence aos professores e não pode ser desviado para outros pagamentos”, explicou o presidente do SINFEMP.

Todos os servidores públicos municipais filiados à entidade, incluindo os aposentados e pensionistas, estão sendo convidados para a paralisação com lançamento da campanha salarial 2012, a partir das 07h da manhã, no auditório da Associação Comercial de Patos, de onde partirão em seguida em caminhada até a sede da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog