Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vereador Edileudo Destina Recursos no Orçamento para o Futebol de Patos

Foto:Marcos Eugênio
Reconhecendo a importância dos clubes profissionais e das competições amadoras para a promoção do lazer e do bem estar da população patoense, o vereador Edileudo Lucena, utilizando-se de sua experiência legislativa, tem ciência de que o único momento em que um parlamentar pode interferir nas questões financeiras da administração municipal, é no processo de tramitação da Lei Orçamentária, por isso tem, no decorrer do seu mandato, aproveitado este espaç o para apresentar sugestões em várias setores, com enorme atenção à área do desporto patoense.
 
Ainda em 2009, por sua sugestão, foi estipulada uma subvenção para a Liga Patoense de Futebol, num valor de doze mil reais, e com trinta mil para o Esporte e Nacional, representando, naquele momento, um aumento de cento por cento nos valores repassados aos clubes. No ano seguinte, aprovou mais três emendas com recursos específicos: uma para a construção de um campo, com gramado e com alambrado, para o futebol amador; outra com verba para construção de uma tribuna de honra no estádio José Cavalcanti; e uma terceira, aumentando os recursos para o item "apoio ao desporto amador".

Já em 2011, o vereador Edileudo foi autor de uma audiência pública na Câmara para discutir a elaboração do orçamento. Fruto deste encontro, o parlamentar, que também é um desportista, conseguiu que fosse incluído na prop osta orçamentária 2012 duas sugestões importantes: primeiro, a definição de recursos para a promoção dos campeonatos dos bairros: Sete Casas, Vila Cavalcanti (Caveirão), Monte Castelo, Jardim Queiroz e Bivar Olinto; e segundo, incluir no Orçamento do próximo ano a denominação " ajuda as associações desportivas ligad as aos clubes profissionais com a finalidade de aplicar em despesas com a participação no Campeonato Paraibano de Futebol".
 
Neste item, porém, segundo o vereador, os recursos estabelecidos para 2012 forão insuficientes. Sendo assim, o parlamentar apresentou uma Emenda ao Orçamento prevendo que a Administração Municipal destine mais Cinquenta Mil Reais para as Associações ligadas ao Esporte e Nacional, com a finalidade de serem investidos nos clubes durante a realização da Competição Estadual.
 
É bom que todos fiquem atentos, porém, que a referida Emenda ainda vai passar por uma votação na Câmara, o que possivelmente deverá ocorrer nesta quinta-feira (15). Sendo portanto, segundo o vereador Edileudo, de grande importância o envolvimento das direções e torcidas de Esporte e Nacional, junto aos demais vereadores, para que a Emenda seja aprovada e se torne realidade, finalizou o vereador.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog