Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Aniversário de Demazinho sacode Várzea e causa ciumeira

Fotos: jeftenews

O que era pra ser uma simples festa de aniversário de Waldemar Marinho (Demazinho), ex-prefeito de Várzea, município localizado no Vale do Sabugi, interior paraibano, provocou um clima de intensa ciumeira nas hostes políticas da localidade, especialmente no atual prefeito, José Ivaldo Morais (Galego), segundo algumas fontes do pbnoticias. 

O motivo seria o grande número de pessoas que participou da festa promovida por Demazinho (diretor técnico do Cooperar) em sua residência na última quarta-feira 28, animada pelo cantor e amigo pessoal deste, Vicente Nery.

Demazinho governou Várzea por dois mandatos consecutivos, época em que o município registrou um dos melhores IDH – Índice de Desenvolvimento Humano da Paraíba, importantes avanços na saúde e educação. 

Circula no Vale do Sabugi a informação que Dema, como é chamado por muitos, deverá lançar-se pré-candidato a prefeito. Isso gerou euforia de grande parte da população e deixou o pessoal da situação um tanto preocupado, pois sabem do carisma do ex-prefeito.

Na festa de Demazinho, além de muitos correligionários, algumas autoridades, como o secretário de articulação política do governo Ricardo Coutinho, Manoel Ludgério, Nivaldo Magalhães, presidente do Interpa, Ana Cláudia, que deverá fazer dobradinha com Dema em 2012, dentre outros. 

Fardamento de revellon  

Obtivemos informações que alguns funcionários, especialmente mulheres da administração municipal não aprovaram a camiseta que o prefeito teria solicitado que usassem na noite de ano, com menção ao aniversário de emancipação do município. Isso porque se produziram para a festa de fim de ano e a espécie de farda não combinou em nada. 

Enquete:

O blog jeftenews, de Várzea, realizou recentemente uma enquete perguntando a preferência do eleitor daquela localidade, sobre em quem votaria nas eleições de 2012. Pelo menos nessa enquete Demazinho aparece com ampla vantagem. Resta saber se isso será traduzido nas urnas. No município são 2.122 eleitores. Veja os números:

DEMAZINHO COM 723 VOTOS
GALEGO COM 377 VOTOS
SOCORRO LOPES COM 90 VOTOS

Nenhum comentário:

Arquivo do blog