Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ex-prefeito reúne lideranças para traçar metas para eleições 2012


Marcos Eugênio

O ex-prefeito de Várzea-PB e pré-candidato ao Executivo municipal daquele município para as eleições deste ano, Waldemar Marinho Filho (PSB), reúne no próximo dia 04 lideranças políticas que marcharão consigo no pleito de outubro, a exemplo do PSD, PPS e possivelmente do PP e PT estadual, cujas conversas estão bastante adiantadas. “É a primeira reunião de 2012. Vamos traçar metas, começar a construir nossa plataforma de governo”, comentou.

Demazinho, como é mais conhecido, disse que sua campanha se resumirá em apresentação de propostas, de um projeto que tratará também da retomada de metas alcançadas em seu governo e que ganharam dimensão nacional, a exemplo do IDH, o segundo melhor da Paraíba, índice que classifica a qualidade de vida da população. 

Explicou ao pbnoticias que parâmetros deixaram de qualidade de vida deixaram de ser seguidos pela gestão subseqüente à sua, mas explicou que cada um tem uma forma de governar. “Não vou olhar para o retrovisor e sim traçar metas, pensando nos projetos que iniciei em Várzea, montar uma equipe qualificada, capaz de executá-las. Infelizmente a situação em que se encontra Várzea não é aquela que deixei”, explicou.

Demazinho defendeu essa posição exemplificando algo interrompido pela atual gestão, o de geração de renda, aproveitando-se as potencialidades econômicas locais. Para ele falta desenvoltura da atual administração para buscar mecanismos que fortaleçam cada vez mais  nichos econômicos, ofereçam estrutura para que os filhos de Várzea andem com seu próprios pés. “São poucas as cidades que oferecem as potencialidades que Várzea possui. Falta iniciativa da gestão municipal de correr atrás do setor público e privado. O cidadão não pode ficar refém de benesses políticas. O município precisa voltar aos trilhos do desenvolvimento”, enfatizou.

Como um dos diretores do Cooperar, Demazinho diz que o governo Ricardo Coutinho envereda justamente pelo incentivo ao desenvolvimento das atividades que cada localidade pode se sobressair. Em 2011 foram empregados pelo Cooperar R$ 22 milhões, sendo 75% em projetos produtivos. Sobre o primeiro ano do governo RC disse que não tem do que reclamar porque é um governo diferenciado, que ao anuncia uma obra quando tem dinheiro em caixa para aquilo.

Com pesquisas internas que lhe apontam com larga vantagem sobre o atual prefeito de Várzea (José Ivaldo) na corrida pela Prefeitura, Demazinho diz que está muito tranquilo e que terá uma postura de muito respeito, mas não deixando de frisar aquilo que a população precisa para a retomada do crescimento local. Sobre os números diz que não há surpresas devido o histórico de seu governo, de respeito ao erário público, ao planejamento e execução de ações que elevaram positivamente o nome de Várzea no cenário paraibano e proporcionaram melhores condições de vida para seu povo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog