Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 28 de janeiro de 2012

Fenaj realiza mobilização para PEC do diploma ir a votação no início de fevereiro


A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) iniciará mobilização nos próximos dias 7 e 8 de fevereiro para que a Proposta de Emenda Constitucional, PEC 33/09, mais conhecida como a PEC do Diploma, que restitui a exigência de formação superior para o exercício da profissão de jornalista, seja votada no Congresso Nacional, já nas primeiras semanas após o término do recesso parlamentar.
 
A orientação da Fenaj aos seus 31 sindicatos filiados é de articulação com todos os senadores do país, principalmente nos últimos dias do mês de janeiro, quando todos os parlamentares estarão de férias em suas bases, aproveitando o recesso dos trabalhos no Congresso Nacional.
 
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba (Sindjor-PB), mais uma vez, vai entrar em contato com os três senadores paraibanos, para reafirmar o compromisso de cada parlamentar com os jornalistas brasileiros, na aprovação da PEC 33/09, em 2º turno de votação. Na primeira etapa o placar foi de 65 votos a favor dos jornalistas e apenas sete contrários à proposta de autoria do senador Antônio Carlos Valadares.
 
A direção da entidade que congrega os jornalistas profissionais da Paraíba conclama toda classe a participar dessa articulação com o ensejo de obter mais uma vitória nessa 2ª etapa da votação. “Para que isso aconteça, devemos entrar em contato com os 3 senadores paraibanos, através de seus e-mails”, disse Rafael Freire, presidente da entidade sindical.
 
Para participar da luta pela volta do diploma, entre em contato e envie mensagem para os senadores.

Sindjor-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog