Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Início das aulas nas Escolas Municipais de Patos será em 06 de fevereiro


O ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino de Patos começa no próximo dia 06 de fevereiro. A matrícula pode ser feita nas próprias sedes das escolas municipais, que estão atendendo das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os pais devem ficar atentos aos documentos necessários como xerox da certidão de nascimento e um talão de conta de energia como comprovante de residência.

Se o estudante estiver mudando de escola, os responsáveis terão que levar o Histórico Escolar, a declaração que estudou em outra instituição. E para os que forem se matricular na Educação Infantil é preciso levar uma cópia do cartão de vacinação.

No 1º ano do ensino fundamental devem ser matriculadas crianças que tenham seis anos completos ou que irão completá-los até o final deste ano. O secretário de educação, Zeca garantiu há vagas para todos. “É lembrar que lugar de aluno é na escola. Portanto, é preciso que você pai, ou você responsável por crianças possa matricular na rede municipal de ensino; estamos com vagas ofertadas pelas escolas, estamos esperando por vocês até o dia seis de fevereiro quando começam às aulas. Existe um plantão de matrículas nas escolas, não deixe para um último momento”, comentou Zeca.

Patos possuí 10 Creches e 49 escolas. Todas elas estão efetuando juntamente o segundo período de matrículas. A Secretaria Municipal de Educação lembra aos pais que não conseguirem vagas nas escolas onde solicitaram a matrícula para seus filhos, deve comparecer à secretaria para que sejam direcionados às escolas que ainda possuem vagas disponíveis.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog