Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Português da novela da Globo pode pegar três anos de cadeia

Dois galãs da televisão começaram o ano enrolados com a lei por excesso de ‘valentia': enquanto Rômulo Arantes Neto, da Rede Record, é investigado por supostamente ter agredido um homem numa festa de Réveillon, o português Paulo Rocha - destaque da novela Fina Estampa, da TV Globo - teve seu julgamento em processo por agressão, inicialmente marcado para amanhã, adiado. A nova data ainda não foi marcada pela Justiça de Portugal, onde corre o processo.

Paulo Rocha é acusado de agredir o cantor Paulo Gonzo em 2007, numa discoteca da cidade de Rio Maior, em Portugal, e, se condenado, pode pegar até três anos de cadeia. De acordo com o jornal português Correio da Manhã, o ator estaria tentando se reconciliar com a ex-namorada, Dânia Neto, que na ocasião já namorava Gonzo.

Testemunhas contaram que o ator passou a noite assediando a ex, que buscou abrigo na cabine do DJ da boate, onde Paulo Gonzo discotecava. Após uma ríspida discussão, Rocha teria agredido Gonzo com vários socos, nos quais teria usado até um soco inglês. O músico, bastante machucado, foi atendido em três hospitais diferentes e teve que se submeter a uma cirurgia plástica para reconstituir o rosto desfigurado.

Por meio da assessoria de imprensa da TV Globo, Paulo Rocha afirmou ontem que não tem mais nada a dizer sobre o caso. "Não agredi ninguém. Agi em legítima defesa. Ele que me atacou. Podem procurar que a história está toda no Google", declarou.

Rômulo diz que só se defendeu de agressão

Rômulo Arantes Neto é investigado por agredir Lucas Beau Bernardi Reis dos Santos, 22 anos, na madrugada do dia 1º. Segundo a vítima, os dois estavam em festa de Réveillon em Angra dos Reis quando Lucas pediu à namorada de Rômulo, a atriz Maria Pinna, para acender um cigarro: "Se pedir cigarro de novo à minha mulher, vou te meter a porrada", teria dito Rômulo a Lucas, segundo depoimento à polícia. A atriz teria jogado bebida no jovem, e logo depois, Rômulo teria dado um soco nele.

O ator tem outra versão. Segundo Rômulo, Lucas estava assediando mulheres acompanhadas e o agrediu primeiro, junto com outro jovem. "Percebi que minha namorada estava desconfortável. Perguntei o que havia, e ela disse que um cara tinha passado a mão em sua perna duas vezes. Falei para ele não fazer mais isso, virei de costas e ele me jogou bebida, mas pegou no rosto de Maria, que acabou jogando bebida nele também. Apenas me defendi dando um soco em um deles", contou.


Meia Hora Online

Nenhum comentário:

Arquivo do blog