Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Secretaria de Educação de Patos promove formação com professores

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Educação, realiza nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro, no Patos Walter Play, a Formação de Professores ano III. O evento traz o tema: “Construindo Saberes por uma Cultura de Paz, valorizando a cultura regional no centenário de Luiz Gonzaga”.

Os objetivos da formação são construir saberes na escola e fora dela dentro de uma perspectiva, multicultural e interdisciplinar; incentivar a cultura da paz vivenciando na prática docente e discutir competência e habilidades no contexto escolar.

Na quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o encontro vai reunir professores de Educação Infantil (Creches e Pré-Escola), das 07h30 às 16h30. Na quinta-feira, dia 02, será a vez dos professores do Fundamental I (1º ano ao 5º ano), das 07h30 às 16h30, e na sexta-feira, dia 03, é a vez dos professores do Fundamental II (6º ano ao 9º ano) e EJA – Educação de Jovens e Adultos.

A Formação de Professores da rede municipal de ensino de Patos terá este ano como temática, implementar uma política de construção solidária, fraterna, no contexto escoar, bem como trabalhar o regionalismo na poesia de Luiz Gonzaga. 

Durante três dias, os professores participarão das oficinas temáticas de Linguagem Movimenta o Mundo; Construindo Competências e Habilidades; Diversidade e Pluralidade Cultural; Cultura Corporal; Ciências e Cotidiano Escolar; Poesia e regionalismo; Como ensinar a ler a quem já sabe ler; Educação de Jovens e Adultos e Alfabetização Matemática.

Airton Alves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog