Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam à João Pessoa


blog.comshalom.org
Católicos de toda Paraíba e de outras partes do país estarão reunidos, em João Pessoa, entre os dias 03 e 05 de fevereiro para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude - a Cruz e o ícone de Nossa Senhora, relíquias do Beato João Paulo II. Um dos locais de acolhida dos Símbolos será o Centro de Formação Discípulo Amado, a Casa Mãe da Comunidade Doce Mãe de Deus, no Geisel, durante mais uma edição da Vigília Jovem.

A chegada da Cruz e do ícone de Nossa Senhora integra a Paraíba na preparação do país para a Jornada Mundial da Juventude, um dos eventos internacionais mais importantes da Igreja Católica e que deverá reunir,  de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro, cerca de cinco milhões de jovens do mundo inteiro com a  participação do Papa Bento XVI. Na Comunidade Doce Mãe de Deus, a programação de acolhida começa às 16h do dia 04 de fevereiro e deve reunir cerca de cinco a 8 mil pessoas. “Caravanas de várias partes da Paraíba e de outros estados, além de membros de outras Comunidades já confirmaram presença neste evento de fé e alegria”, afirma um dos coordenadores da acolhida, Padre Márcio José.

 De acordo com o sacerdote, o evento na Comunidade Doce Mãe de Deus, contará com o apoio da Arquidiocese e as demais Novas Comunidades do estado. “Estamos todos muito felizes pela oportunidade de acolhermos tantos irmãos e servir na união fraternal. A vinda destes símbolos à nossa Capital e à Vigília da Doce Mãe de Deus entusiasma os jovens e suas famílias para participarem da Jornada”, enfatiza.

 Para receber todos os fiéis, a Comunidade está preparando uma grande estrutura que irá garantir conforto e segurança. “Vamos montar um grande palco, com telões e iluminação, além de dispormos de gerador de energia, banheiros químicos, estacionamento, lanchonetes, entre outros equipamentos para um grande evento. Por isso, cerca de 500 pessoas estarão envolvidas na preparação desta acolhida, entre membros da comunidade e voluntários”, destaca Ana Cláudia Lyra, uma das coordenadoras do projeto.

 A programação do evento começa às 16h com a acolhida das caravanas, seguida pela Oração do Terço, palestras e apresentações artísticas, em preparação para a chegada dos ícones que deve acontecer às 22h. Ao longo da madrugada, haverá ainda adoração, Santa Missa e show com o Ministério de Música Doce Mãe de Deus, Ministério de Música Halleluya e o Ministério de Música Missionário Shalom. A programação encerrará 5h do domingo. Após preparando os fiéis quando será levada para o último evento na Capital, um grande show no Espaço Cultural, o Bote Fé.

 Vigília Jovem – Realizada desde 2008, a Vigília Jovem Doce Mãe de Deus reúne cerca de mil jovens no primeiro sábado de cada mês. Idealizada e dirigida espiritualmente pelo Padre Márcio José Costa, o evento tem como objetivo promover a adoração a Jesus Eucarístico, bem como promover a fraternidade entre os jovens e formar novos discípulos e missionários de Jesus através de uma experiência com o próprio Cristo vivo. “A Vigília Jovem reúne diversas expressões da juventude de nossa cidade, sendo um verdadeiro fomentador do espírito de unidade na Igreja, a exemplo da Jornada Mundial da Juventude”, conclui o dirigente.

 O Centro de Formação Discípulo Amado da Comunidade Doce Mãe de Deus fica localizado na Rua Valdemar Galdino Naziazeno, 3150, no Geisel.

Jussiê Rodrigues

Nenhum comentário:

Arquivo do blog