Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FIP abre inscrições para Especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial

O Programa de Pós Graduação das Faculdades Integradas de Patos (FIP) abriu inscrições até o dia 22 de fevereiro para o Curso de Especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial no sertão do Estado.


Ao perceber a necessidade de descentralizar o ensino da Ortodontia dos grandes centros, as FIP buscaram adquirir parecer positivo do Conselho Federal de Odontologia para o funcionamento do curso de especialização em suas dependências. Desta forma, a faculdade patoense torna-se a primeira instituição de ensino superior a empreender este curso no interior da Paraíba, possibilitando a capacitação de profissionais odontólogos desta região sem a necessidade de se deslocar por grandes distâncias.
A Ortodontia visa o estudo do diagnóstico, planejamento e do tratamento das maloclusões dentárias e esqueléticas (malposição de dentes e da arcada dentária). Assim, o especialista ortodontista estará apto para a atuação clínica reconhecida pelo MEC e pelo Conselho Federal de Odontologia, o CFO. Segundo a Drª Fátima Roneiva, coordenadora do curso, "é visível que, de alguns anos pra cá, as pessoas têm procurado a ortodontia com mais frequência para manter sua saúde bucal."
 O curso tem carga horária de 1296 horas e duração de 3 anos com módulos mensais de 4 dias, de quinta a domingo; e de acordo com as exigências do CFO.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog