Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Nacional respira após vitória sobre Flamengo


Du foi destaque da vitória do Nacional
 

Marcos Eugênio
O Nacional de Patos, após duas derrotas, conseguiu nessa terceira rodada do Campeonato Paraibano 2012 conhecer o gostinho da vitória, ao derrotar o Flamengo da capital, que vive grave crise financeira, por 2x1, um triunfo que fez a equipe respirar e ter maior confiança para o próximo embate, contra o Galo da Borborema.

O Canário do Sertão começou bem o jogo, com a primeira grande chance de gol surgindo logo aos seis minutos, com cabeceada para fora do camisa 9 Junior Juazeiro, que fez pose, mas desperdiçou o lance que poderia abrir o placar. 

Aos 22 foi a vez de Du tentar completar um cruzamento da direita, mas não alcançou a bola. Só aos 25 minutos, numa bela jogada do garoto Du, que cruzou na pequena área, Juazeiro conseguiu, com leve toque, enfim, balançar as redes do goleiro Jefferson, fazendo Nacional 1x0. 

No segundo tempo a equipe patoense voltou a apresentar falhas de marcação na zaga e o Flamengo chegava sempre com certo perigo. Porém foi o Nacional que voltou a marcar, através de Diogo, numa bola cruzada por Deda, cabeceou bonito, isso aos 21 minutos. Parecia que sairia goleada. Dois minutos depois em mais um contra-ataque Du, destaque do jogo, entrou por trás da zaga e quase faz o terceiro.

O técnico Gilmar Batista sacou Du do jogo e recebeu sonoras vaias e o nome de burro pela torcida que tem grande carinho pelo atacante. Com a saída de Du o Flamengo cresceu e chegou ao seu único gol numa boa jogada do meia-esquerda Eduardo Guarabira que recebeu na direita e chutou no canto do goleiro Mauro, que não teve como fazer defesa. Em um dos últimos lances da partida o Flamengo ainda teve chance de chegar ao empate, mas o goleiro do Naça salvou a equipe de mais um vexame. 

Ao final o técnico Gilmar Batista pediu paciência à torcida e disse que substituiu Du por este apresentar sinais de cansaço, algo que não convenceu muito.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog