Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Oi pagará multa de mais de R$ 1 milhão por interromper serviço

Dois dias depois de sofrer restrições do Ministério da Justiça e de ser informada de que será investigada pela Pasta por conta do segmento de provedores de Internet, a Oi recebeu mais uma má notícia hoje. Segundo o Diário Oficial da União (DOU), a empresa terá de pagar uma multa de R$ 1,059 milhão, conforme decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A penalidade havia sido aplicada em 11 de agosto do ano passado pelo conselho diretor da agência reguladora, mas a Oi pediu a reconsideração. A multa foi dada, de acordo com o despacho publicado no DOU, por descumprimento às regras relativas à interrupção do serviço. Hoje, a Anatel decidiu manter a multa. A Agência Estado entrou em contato com a Oi, mas até o momento não obteve retorno.

De acordo com a Agência, a empresa deixou de prestar serviço de telefonia fixa no Rio Grande do Sul nos meses de fevereiro, março e abril de 2004. O levantamento da Anatel revela que ocorreram 60 interrupções, no total de 1,872 mil minutos, atingindo 131.495 usuários. Outras cinco interrupções, que totalizaram 477 minutos e prejudicaram 40.666 clientes, não chegaram a ser comunicadas à agência. Além disso, não houve ressarcimento aos usuários atingidos pelas falhas.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Arquivo do blog