Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Polícia Militar comemora 180 anos de história

Marcos Eugênio

Hoje é um dia especial para uma das instituições públicas mais antigas da Paraíba, a Polícia Militar, que está celebrando 180 anos de existência. A data oficial ocorreu no último dia 3, mas por motivos maiores o III BPM - Batalhão de Polícia Militar de Patos, comemora nesta sexta-feira 10.

O efetivo desfilou para as autoridades policias e representantes da sociedade. No palanque o Comandante do CPR II QOC José de Almeida Rosas, do III BPM – Ten. Cel. Eneas da Cunha Rolim, o presidente da OAB Patos, Alexandre Nunes, delegado da PF desta cidade, Paulo Lima, o secretário de Serviços Públicos, Raniere Ramalho, que representou o prefeito Nabor Wanderley, presidentes de associações de moradores.

Na solenidade alusiva aos 180 da PM da Paraíba, vários policiais foram homenageados com a outorga Láurea Mérito Disciplinar José Maria Braz, àqueles que se destacaram nos serviços operacionais. O comandante do II BPM, Cunha Rolim falou da importância desse momento para a Polícia Militar, destacando o compromisso de resguardar a segurança da população, manter maior aproximação com a sociedade. Sobre as comendas oferecidas aos policiais de Patos, Catolé do Rocha e Itaporanga, enfatizou que é uma oportunidade de valorizá-los pela dedicação ao serviço de segurança pública.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog