Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Prefeitura realiza Quixafolia 2012


Dois dias vão marcar a festa de momo na cidade de Quixaba-PB, com a realização do Quixafolia 2012, que terá participação de blocos, que recebem incentivos municipais para celebrar o carnaval, uma das festas mais tradicionais do país, uma animação que contará também com banho de bica para refrescar os foliões. 

O evento acontece na segunda e terça-feira, respectivamente 20 e 21. No primeiro dia do Quixafolia a animação fica por conta da banda Tietes Timbaleiros. Já na terça, a partir das 9h da manhã, o Quixafolia Baby reunirá a criançada em torno do humorista Tatu e de banda de frevo. No período da tarde, concentração dos blocos a partir das 17h, com Swingão Os Exibidos.

Para a primeira-dama, Anna Christinna, que sempre está na coordenação do festejo de momo de Quixaba, o Carnaval está enraizado na cultura do povo brasileiro, mesmo daquelas localidades cuja festa não é tão tradicional. “Incentivamos, a exemplo da maioria dos municípios brasileiros, pois somos cientes da importância do carnaval para a cultura popular, que deve ser preservada”, comentou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog