Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Presidente de CPI pretende apresentar irregularidades da administração Edivan Félix à PF


O prefeito Edivan Felix, de Catingueira, conseguiu, provisoriamente, uma vitória no Legislativo ao adiar o processo de investigação pela Comissão Parlamentar de Inquérito aberta para apurar supostas irregularidades da atual administração municipal, que teriam ocorrido nos últimos três anos, segundo a vereadora Maria Helena Gomes Fausto. Ele preside a CPI aprovada ano passado e diz que fará consulta jurídica para saber da possibilidade de encaminhar provas das irregularidades cometidas Edivan, à PF, TCE e Tribunal de Justiça.

Edivan conseguiu uma liminar na sessão de ontem expedida pela Comarca de Piancó, que suspende o trabalho da CPI por 15 dias. A administração municipal de catingueira, recheada de irregularidades, reprovação de contas, tem irritado alguns vereadores, por considerar um desrespeito à população. Cabe ao Legislativo, principal fiscal do povo, fazer cumprir sua função, de investigar a veracidade dessas irregularidades nos balancetes municipais, como acusa a vereadora Helena. 

Em reportagem do portalpatos, Helena diz que irá expor todos os motivos que levaram à criação da CPI, que tem poder legal de investigar e trazer à tona verdades sobre as denúncias que recaem sobre a administração Edivan Félix.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog