Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Visita de Dilma frustra população de Floresta-PE

Foto: Pe. Sebastião Gonçalves
Nesta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012 a presidente Dilma visitou a Obra da Transposição do Rio São Francisco no município de Floresta-PE. 

A visita durou pouco tempo e foi somente na maquete do Exército e do canal de aproximação que se inicia no lago de YTAPARICA.  Somente a imprensa teve acesso a fala com a presidente. AS AUTORIDADES presentes foram barradas pela arrogância dos seguranças. Como foi o caso do prefeito de Petrolândia Lourival Simões, o Prefeito de Itacuruba Romero e o Deputado Rodrigo Novaes. A prefeita de Floresta Rosângela Maniçoba só conseguiu entrar por que foi "atrevida e corajosa" o suficiente para enfrentar e vencer os seguranças. 

O povo se concentrou em frente ao quartel do exército desde as 8h30 da manhã até 12h30 esperando um pronunciamento da presidente, que não aconteceu, e saiu revoltado e decepcionado com a falta de consideração de Dilma, já que ela obteve a maioria dos votos no Nordeste.

Como sempre o Exército e engenheiros não apresentaram a realidade da obra da transposição, mas apenas informações técnicas. Bem perto de onde a presidente esteve o canal está rachado, não falaram das casas rachadas dos moradores, do mato tomando conta do canal, do problema da travessia de um lado para outro, das indenizações não pagas, das casas que serão demolidas e da questão fundiária do Assentamento Serra Negra. 

A obra da Transposição do Rio São Francisco continua parada. E o que já foi feito continua se estragando e os importos pagos pelos cidadãos indo pelo ralo.

AGROVILA 06, 08 DE FEVEREIRO DE 2012- FLORESTA-PE.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog