Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 30 de março de 2012

Após cirurgia no Recife, André Torres retorna a Patos


            Duas semanas depois de ser submetido a uma cirurgia para a retirada de oito nervos da cabeça, os quais lhe provocaram dores insuportáveis ao longo de três anos e meio, André Torres, 19 anos, retornou em companhia de sua mãe Dulcinéia ao convívio dos seus familiares e se recupera na residência de sua avó, no bairro de Salgadinho.

            A intervenção cirúrgica só se tornou possível com a decisão de sua mãe de lutar junto à Justiça para conseguir viabilizar o pagamento através do Estado, recomendação dada pelo Ministério Público em outubro do ano passado e que, por falta de cumprimento, acabaria sendo encaminhada ao Tribunal de Justiça da Paraíba.

            As providências só foram adotadas com a união de vários segmentos da sociedade, incluindo a Igreja, o Rotary e outros clubes de serviço que pressionaram o Governo, através de telegramas e divulgação na Imprensa, além de buscar recursos para viabilizar a calção hospitalar junto a Prefeitura de Patos, somada a outras promoções, incluindo um bingo realizado na Associação Atlética Banco do Brasil, coordenado por Madalena Góis.

            A cirurgia de André Torres durou três horas e foi realizada no Recife. A primeira etapa da recuperação foi na cidade de Goiana – no Estado de Pernambuco, na residência de uma prima e o primeiro retorno, em 26 de março, indicou que a intervenção foi um sucesso. Ele deverá permanecer em repouso absoluto e retorna a Capital Pernambucana em 25 de abril, para nova avaliação.  

            No contato com a reportagem mãe e filho apresentavam um misto de emoção e alívio com o que consideraram uma espécie de renascimento de um jovem casado, pai de um filho, que por orientação médica chegou a abandonar o emprego e os estudos. A dupla agora só fala em planos para o futuro e alegria é a palavra de ordem.    

Damião Lucena 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog