Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 1 de março de 2012

Gestão Cultural é tema de treinamento para empreendedores na Paraíba


oquartopoder.com
Curso será ministrado por Rômulo Avelar e focará o perfil empreendedor dos profissionais de cultura. Inscrições já estão abertas

Um profissional polivalente, empreendedor e sensível ao amplo conceito de cultura. Esse é o papel do gestor cultural que pode transformar um grupo artístico em uma empresa economicamente viável. Em João Pessoa, profissionais ligados aos diversos segmentos culturais – música, teatro, circo, dança – poderão se capacitar em produção e gestão cultural, neste mês de março, e terão a oportunidade de aperfeiçoar o perfil empreendedor.
           
O curso será ministrado pelo produtor e gestor cultural, Rômulo Avelar, de Minas Gerais, autor do livro “Avesso da Cena”, nos dias 8 e 9 de março, na Capital Paraibana. A capacitação é realizada pelo Sebrae Paraíba e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Sebrae e na UEPB. O custo é de R$ 50,00. Os interessados podem se informar no 0800 570 0800.

“Em 2012, a instituição pretende apoiar os cursos de produção cultural e essa primeira capacitação do ano será muito importante no aperfeiçoamento do conhecimento que estes profissionais possuem”, destacou a gestora do Projeto Observatório Cultural do Sebrae Paraíba, Maísa Duarte de Melo.

Consultoria em teatro - O produtor cultural Rômulo Avelar também irá capacitar grupos de teatro de João Pessoa, durante seis meses (março a agosto deste ano). A consultoria em gestão cultural irá contemplar cinco grupos que integram o Fórum de Teatro da Capital.

“Com o gestor cultural, os grupos de teatro terão pessoas capacitadas para o planejamento do ano. Aqui na Paraíba, somos carentes na realização desses cursos”, destacou Daniel Araújo Rodrigues do grupo de teatro Alfenim. Para Buda Lira, do grupo de teatro Piollin, “com a figura do gestor cultural, o grupo pode ser auto-sustentável e gerir o seu próprio trabalho”.

 
Unidade de Marketing e Comunicação

Nenhum comentário:

Arquivo do blog