Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 29 de março de 2012

Missa dos Santos Óleos leva multidão à catedral em Patos


 Marcos Eugênio

Um dos momentos mais belos que antecedem a Semana Santa, a Missa dos Santos Óleos (Óleo dos enfermos, Óleo dos catecúmenos e Óleo do Santo Crisma) que serão usados nos sacramentos pelas paróquias diocesanas, levou à Catedral Nossa Senhora da Guia em Patos uma multidão, onde muitos fiéis tiveram que assisti-la na parte externa pois não havia mais espaço.

O clero de toda a diocese se fez presente para a celebração ministrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Em sua homilia destacou o trabalho desenvolvido pelas pastorais diocesanas, e como vivemos a campanha da fraternidade, cujo tema é “Que a saúde se difunda sobre a terra”, ele enfatizou a pastoral da saúde, toda a dedicação daqueles que se dedicam para a missão de levar a ajuda, o conforto espiritual aos doentes.

O administrador diocesano, Pe. José Ronaldo, ao final, apresentou a equipe que vem organizando os preparativos para o funcionamento da Fazenda da Esperança, que será instalada no município de Condado, cuja documentação está devidamente registrada em cartório.

Ainda houve um testemunho de um advogado, ex-usuário de drogas e que integra o grupo que trabalha para fazer a Fazenda funcionar o mais breve possível, auxiliando àqueles que querem de afastar dos alucinógenos, com muita terapia, atividades diversas que ocupem mente e corpo dos msmo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog