Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 4 de março de 2012

Nacional, fogo de palha, perde mais uma em casa

Marcos Eugênio
Foto:Marcos Eugenio
Depois de duas vitórias consecutivas, em dois clássicos, contra o Esporte e Botafogo, o Nacional de Patos voltou a campo trazendo um bom público, torcedores que voltaram a acreditar no Canário. O adversário deste domingo no José Cavalcanti foi o Paraíba, de Cajazeiras, que tirou a esperança da equipe patoense de entrar definitivamente no G4.

Mais uma vez apresentando um futebol medíocre, o Canário do Sertão foi amplamente dominado pelo Paraíba e saiu para o intervalo já perdendo de 3x0. O Paraíba, comandado por Pedrinho Albuquerque, não tomou conhecimento do mando de campo do nacional e jogou muito à vontade, dominando amplamente a equipe local, que demonstrou muita limitação no ataque. As falhas de marcação ainda não foram corrigidas e os pecados irritam a torcida, que cobra atitude do elenco e um time com maior qualidade.

Só aos 35 Edson Pitimbu diminuiu para 3x1, mas isso não trouxe novo cenário para o jogo melancólico, mais uma vez apresentado pelo Nacional.

O Campeonato Paraíba apresenta novo líder, o Sousa, que nos últimos campeonatos sempre vem apresentando boa desenvoltura, time de chagada. Com a vitória sobre o Flamengo da capital o Dinossauro foi a 15 pontos, deixando para trás o Campinense (14), Treze (14) e Botafogo (11).

O comandante do nacional, o preparador de goleiros Marcial, disse que a diretoria tem que contratar visando o segundo turno. Já o presidente da junta governativa, João Grilo, tentou explicar o vexame, dando a atender que não houve vontade, determinação do plantel, algo diferente do que ocorreu nos últimos dois jogos. Disse também que é a pessoa mais interessada em trazer jogadores, mas disse que isso é impossível.

Reclamou da falta de renda, das dificuldades desde o início e já se antecipa os problemas que vão ocorrer com a folha de pagamento. “Não podemos nos sacrificar de maneira irresponsável contratando, sem ter dinheiro para isso”, comentou. Enfatizou que não há receitas.

Antes mesmo do início da competição o pbnoticias já previa as dificuldades que o Verdão teria que enfrentar por toda sua desorganização administrativa, tanto é que ninguém queria assumir sua diretoria, sendo preciso a criação de uma junta governativa em cima da hora para que a equipe não ficasse fora da competição.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog