Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 1 de março de 2012

PCdoB realiza Encontro de Mulheres neste sábado

A Secretaria de Mulheres do PCdoB de Patos realiza neste sábado 3 a partir das 15h, no auditório do Círculo Operário, um encontro municipal com todas as mulheres filiadas, com o objetivo de discutir as atividades do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, escolher delegadas para a Plenária Estadual das Mulheres do PCdoB que será realizada no dia 14 de abril em Campina Grande, além da discussão sobre as eleições do dia 7 de outubro.

Para a secretária da mulher do PCdoB de Patos, Elizabete Barreto, a mobilização está sendo feita e a meta é reunir o maior número de filiadas, especialmente as pré-candidatas a vereadores nas eleições de outubro, pois a pretensão é fazer um trabalho de conscientização junto às mulheres patoenses. “Pretendemos implementar em Patos a campanha, Mulher, seu voto não tem preço, envolvendo todas as mulheres, parlamentares, lideranças comunitárias, sindicais, estudantis, dentre outras”, explilcou.

Na avaliação de Elizabete, apesar de todo o desencanto, o voto da mulher influencia diretamente no seu futuro e não deve ser trocado por favores e nem por simpatias pessoais. “A escolha deve ser pela consciência, pois ao mesmo tempo em que exercermos a cidadania, estaremos dizendo um não às promessas de campanha, as propostas demagógicas, apresentadas por alguns candidatos”, frisou.

No dia 8 de março, o PCdoB vai se incorporar às atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, participando na quinta-feira, às 09h da manha, de  um debate sobre a violência contra a mulher, no auditório da Associação Comercial de Patos, convocado por diversas entidades sindicais, comunitárias, de mulheres do município.

Antes será realizada uma caminhada saindo da Praça Edivaldo Mota até a Praça Getúlio Vargas e em seguida todas se dirigirão para a Associação Comercial, onde, além do debate, acontecerá sorteio de brindes.

De acordo com Elizabete a luta contra a violência, a ampliação da licença-maternidade de 4 para 6 meses, a necessidade da construção da casa de apoio a mulher que sofre violência, melhor funcionamento da Delegacia da Mulher, com abertura 24 horas,  a eleição de mulheres para prefeitas e vereadores, é a defesa intransigente que o PCdoB vem fazendo em nível nacional, estadual e  especialmente em Patos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog