Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 30 de março de 2012

São José de Espinharas comemora conquistas na educação


O município de São José de Espinharas, localizado na região de Patos, vem conseguindo grandes avanços na educação, com importantes conquistas que estão garantindo melhor infraestrutura para funcionamento da rede de ensino.
 
Um dos benefícios conseguidos foi de mais um microônibus, com capacidade para o transporte de 29 alunos, através do programa Caminho da Escola, do governo federal, através do FNDE. “Com grande incentivo do prefeito Ricardo Wanderley, pelo Programa de Ações Articuladas (PAR), já conseguimos quatro microônibus, garantindo assim um serviço de melhor qualidade à classe estudantil”, comentou a secretária de educação Flávia Souto.
 
A mensagem de aumento salarial, plano de cargos e carreiras para os professores serão enviados nesta sexta-feira 30 à Câmara Municipal, concedendo reajuste de 22,22% de aumento. O salário inicial ficará em R$ 1.451,00 para os docentes.
 
Na educação infantil o destaque é a nova creche e pré-escola, tipo C, que atenderá 120 crianças, recursos garantidos pelo governo federal dentro do PAC 2. As obras já estão aceleradas, aprovadas pelos órgãos fiscalizadores.
 
A garantia de uma boa alimentação dos alunos, com a chamada dos produtores rurais, inseridos na Agricultura Familiar, à merenda escolar, melhora a parte nutricional dos estudantes, que consomem produtos naturais e, além do mais gera divisas, garantindo a permanência do homem no campo em seu habitat.
  
Flávia explica que o PAR tem sido importante no monitoramento de tudo que é planejado, e se tem atingidos os resultados qualitativos, ações e sub-ações recomendadas pelo MEC – Ministério da educação e Cultura, através do FNDE. “Enfim, procuramos desenvolver um trabalho de qualidade com o objetivo de proporcionar à comunidade local e aos servidores municipais um melhor atendimento, tanto na educação como nas demais áreas administrativas”, comentou a secretária de educação.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog