Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 1 de março de 2012

SINFEMP quer aumento de 30% para servidores da Câmara de Patos


 O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, realizou na tarde de quinta-feira, dia 1º de março, uma reunião com os servidores da Câmara Municipal de Patos, onde na oportunidade foi discutida a situação que se encontram os mesmos, com congelamento de salários, sem aumento salarial em 2010, tendo recebido apenas 15% em 2011.

Além da proposta de aumento salarial de 30% retroativo a 1° de janeiro de 2012, foi escolhida uma comissão composta por cinco servidores, que irão elaborar uma nova proposta de plano de cargos e salários, que será discutida com o prefeito Nabor Wanderley e o presidente da Câmara, Marcos Eduardo.

Foi deliberado ainda que o SINFEMP irá solicitar a correção salarial dos últimos 5 anos e caso não seja atendida a reivindicação, a entidade entrará com ação na justiça.

Sobre a ação de cobrança do 13° salário de 1998, que tramita na justiça, tem audiência marcada para o próximo dia 23.

Ainda será solicitada a realização de uma sessão especial para discutir o novo plano de cargos e salários e o aumento salarial para a categoria retroativo a 1° de janeiro de 2012.

O presidente do SINFEMP, José Gonçalves, lamentou que a audiência que tinha sido solicitada ao presidente da Câmara na quinta-feira para discutir o aumento não foi atendida, como também não foi cedido o espaço, no caso o auditório, para que os servidores pudessem se reunir, alegando que teria sessão às 18 horas. “Lamentamos esse fato, mas continuaremos a nossa luta pelo aumento salarial para os servidores da Câmara Municipal e o presidente Marcos Eduardo tem que compreender que os problemas existentes na câmara não serão discutidos nem com Dilma, Ricardo Coutinho ou Nabor Wanderley, mas diretamente com ele”, falou Gonçalves.

Adiantou que a Câmara de Patos recebe mais de 200 mil mensalmente e tem reais condições de conceder um aumento salarial no percentual de 30% retroativo a 1° de janeiro de 2012. “A Câmara recebe mais de 200 mil e gasta com pessoal efetivo e legislativo em torno de 135 mil, sobrando praticamente 100 mil reais mensalmente, suficientes para que se conceda o aumento salarial para os 52 servidores do quadro efetivo”, disse.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog