Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 7 de março de 2012

UEPB abre inscrições para cursinho pré-vestibular para alunos carentes

 
Marcos Eugênio

A UEPB, Campus Patos-PB, abriu nesta quarta-feira 07 as inscrições para seu cursinho pré-universitário, oferecido a alunos carentes, que não dispõem de condições de frequentar cursinho da rede privada.

Segundo Syana Monteiro, uma das coordenadoras de disciplinas, estão sendo oferecidas 60 vagas a alunos de Patos e região que cursam o 3º ano do ensino médio, matriculados ou que concluíram na escola pública. As inscrições vão até o próximo dia 14, na UEPB, bairro Salgadinho, próximo da AABB.

No ato da inscrição o candidato deve apresentar declaração da escola que está estudando, ou estudou, documentos pessoais; levar comprovante de renda, se tiver; e escrever um breve texto expressando seu desejo e necessidade de conseguir uma das vagas. 

Há cinco anos esse cursinho vem conseguindo aprovar muitos jovens carentes. As aulas são ministradas por professores e alunos da UEPB e professores de outras instituições, de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30. A UEPB fornece aos alunos cadernão de questões para estudo diário e em sala de aula. Maiores informações pelo telefone para contato: 3421 1475.

O cursinho pré-vestibular oferecido pela UEPB é uma alternativa para os jovens carentes que visam se especializar para o mercado de trabalho. “É um estímulo a mais para eles lutarem por seu espaço, através de uma carreira profissional. Essa é uma das propostas desse cursinho”, comentou Syana.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog