Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 30 de março de 2012

Um gesto concreto em prol da Fazenda da Esperança



A Fazenda da Esperança, que está sendo implantada no município de Condado-PB, vem passando por reformas para atender aos dependentes químicos, especialmente usuários de drogas. Esse trabalho de evangelização e resgate social, da autoestima dos assistidos, precisa de recursos. A Diocese de Patos reverterá 50% da coleta nacional da solidariedade destinada a ela no próximo domingo, para os trabalhos a serem realizados referente a infraestrutura e desenvolvimento do projeto. 

O espaço onde funcionará o acolhimento aos dependentes químicos estão passando por reforma, a exemplo de três casas já existentes no local, além da construção de uma capela para as celebrações e reflexões. Em breve será lançada uma campanha de doação para angariar fundos e assim acelerar as obras em andamento, para que a Fazenda da Esperança venha a oferecer seus serviços o mais rápido possível.

Segundo o diretor da instituição, Pe. João Saturnino, todo o processo de doação do terreno, cedido pelo Estado, já foi concluído e registrado em nome da Mitra Diocesana de Patos. Nesta quinta-feira 29, ao final da Missa dos Santos Óleos, o administrador diocesano, Pe. José Ronaldo Marques, apresentou a equipe que coordena essa etapa inicial da Fazenda Esperança no Sertão paraibano. Essa equipe vem mantendo contato com a Fazenda da Esperança Nacional, na busca de vocacionados para implantar o trabalho de sensibilização dos usuários.

Em entrevista ontem (quinta 29) à imprensa patoense, abordando Fazenda da Esperança, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, falou do trabalho preventivo posto em prática pela igreja, destacando as ações das pastorais da Criança, da Pessoa Idosa, da Sobriedade, intimamente ligada aos serviços da Fazenda da Esperança e a própria Pastoral da Saúde. “A Fazenda foi uma bandeira levantada por Dom Manoel. irá trabalhar na recuperação dos usuários de drogas. No dia 14 estaremos, enquanto arquidiocese, inaugurando a segunda fazenda destinada ao público feminino. Quanto maior o trabalho de prevenção, melhor iremos trabalhar na recuperação”, comentou o arcebispo.

O Pe. José Ronaldo Marques, por sua vez, agradeceu a presença de todos que compareceram a celebração na Catedral de Nossa Senhora da Guia e reforçou o convite para que a celebração do dia 1˚ de abril, Domingo de Ramos, seja um ato concreto em prol da Fazenda da Esperança.
  

Veja a entrevista com Dom Aldo Pagotto

Veja a entrevista com Pe. José Ronaldo


Glauber Alves - Pascom diocesana

Nenhum comentário:

Arquivo do blog