Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Adolescentes do ProJovem de Patos participam de seleção de filme


Após duas etapas, foram escolhidos 20 adolescentes do programa ProJovem Adolescente de Patos para participar do elenco de um curta-metragem que será rodado na cidade no próximo mês. Com roteiro e direção do cineasta patoense Deleon Souto, o filme será produzido através da parceria firmada entre a DS Produções e o programa ProJovem Adolescente de Patos. O filme acontece como um dos resultados das oficinas de cinema, atuação e fotografia que foram ofertadas pela Secretaria de Ação Social de Patos dentro das atividades do programa.

Para a seleção dos jovens, foram realizados testes de atuação, expressão, voz e fotogenia. Na primeira etapa 52 adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, participaram do teste. Na segunda foram 34. Com os 20 selecionados, a equipe de produção definirá os personagens e iniciará nesta semana a preparação do elenco.

O curta será gravado no próximo mês e terá como locação uma escola pública da cidade e uma chácara próxima a serra Espinho Branco. A equipe de produção do filme será composta por Alais Cavalcante (produção executiva), Everton Lucena (direção de fotografia), Hércules Barbosa (som direto), Júnior Misaki (direção de arte), Danyele Rocha, Wallam Oliveira, Chalana Farias e Sara Andrade (assistentes de produção). A jornalista e atriz Acilene Candeia fará uma participação no elenco do filme.

‘Para sempre infinito’ é um curta-metragem ficcional sobre a relação entre o adolescente Daniel e sua turma da escola. "É a história de um adolescente simples, correto, crédulo, repleto de valores, e que, por suas virtudes humanas acaba divergido dos demais a sua volta”, explica o diretor. O filme abordará o contraste de um personagem e sua relação com as questões transversais, como sexualidade, violência e drogas.

A previsão é que o curta estreie até o mês de julho. 

Assesoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog