Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Câmara Municipal de Patos discute situação dos servidores públicos

O Fórum de Servidores Públicos, Civis e Militares da Paraíba participará da Sessão Especial na Câmara Municipal de Patos, nesta segunda-feira (23), às 19h. Com propositura do vereador Edileudo Lucena, serão debatidos, em plenário, os ataques do Governo Estadual ao serviço público, bem como a postura de não receber os servidores públios para discutir as reivindicações.

Com mais de 22 entidades participantes, entre os quais Fisco, Polícias Civil, Militar, Bombeiros, profissionais de Saúde, Educação, entre outros, o grupo se reúne, semanalmente, na sede do Sindifisco-PB para traçar e definir as políticas e ações do grupo. O Fórum é contra a postura autoritária do Governo, bem como as retaliações que têm marcado o cotidiano do serviço público paraibano. 

O Fórum encabeça esta luta geral, e já realizou e também esteve presente em eventos dos quais participaram deputados estaduais e federais, senadores e vereadores, a fim de estreitar as relações com os parlamentares, buscando nesta aliança mais força para o embate. 

Segundo o presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo, o Fórum estendendo suas ações e, mais uma vez, chega ao interior do Estado para debater a situação de caos instaurada no serviço público, “bem como esclarecer, ainda mais, a população da Paraíba, que será a maior vítima do comportamento do Governo do Estado”.  

Na próxima quinta-feira (26), a Câmara Municipal de Campina Grande promove sessão também para discutir as questões inerentes aos servidores públicos. A propositura é do vereador Antônio Pereira. Em março, as lideranças das entidades que integram o Fórum participaram de atividade semelhante na Câmara de Guarabira. Naquela ocasião, um dos principais pontos debatido foi a demissão em massa dos prestadores de serviço e pro tempores do Estado. 

Assessoria Fisco
               

Nenhum comentário:

Arquivo do blog