Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 15 de abril de 2012

Eleições 2012: Lenildo Morais diz que só não é candidato se o PT quiser e coloca o partido “entre a cruz e a espada”

7Os rumores de que o Lenildo poderá ser o candidato a vice Prefeito na chapa encabeçada pela deputada estadual Francisca do PMDB tem sido o grande assunto da política patoense, e por este motivo, vários dos filiados petistas estiveram reunidos para discutir e ouvirem do próprio Lenildo que rumores tomam conta nesse momento de sua pretensão de ser o nome do PT para a disputa municipal majoritária na cidade.

Em encontro de militantes realizado no último sábado na cidade de Patos – PB o pré-candidato do PT a prefeito de Patos, Lenildo Morais, reafirmou sua vontade de disputar o posto de administrador da cidade pelos próximos quatro anos.

Perguntado se havia cansado para as disputas na cabeça da chapa ou se manteria sua pré-candidatura a prefeito Lenildo foi enfático; “Não estou cansado coisa nenhuma, pelo contrário, isso aqui é combustível para mim e se o PT decidir que quer ter candidatura própria eu mantenho o meu nome, enfatizou o petista. 

Lenildo disse ainda que foi procurado pela pré-candidata do PMDB Francisca Motta, juntamente com o deputado estadual Frei Anastácio do PT em João Pessoa e nesse encontro ele não fechou nenhum acordo com a deputada: “Tudo o que tiver que ser decidido será feito pelo partido”, disse Lenildo.

Os filiados presentes debateram as duas propostas e mesmo não existindo mais prazo legal para se estabelecer uma política de aliança em nível de chapa majoritária, um acordo político para se colocar em votação a proposta de apoio a Francisca Motta dentro do encontro municipal do partido em data a inda a ser marcada pela direção executiva, poderá ser construído entre os concordantes e discordantes da tese de aliança com o PMDB.

O certo é que o PT está entre “a cruz e a espada”, pois, tem um bom nome para disputar a prefeitura de Patos e recebe o assédio explicito do mesmo PMDB que o deixou de fora do governo Nabor, depois de uma aliança de seis anos.



José Oberto

Nenhum comentário:

Arquivo do blog