Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 7 de abril de 2012

Festa da Misericórdia prossegue neste sábado com Celebração da Vigília Pascal


Programação acontece, diariamente, até o dia 15 de abril quando será celebrado o Dia da Misericórdia.


A Festa da Misericórdia 2012, que está sendo realizada no Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, prossegue neste Sábado de Aleluia, 7, a partir das 18h30, com a Celebração da Vigília Pascal - começando da capela de Santa Faustina, na entrada do santuário - e o segundo dia da Novena, com o padre Eude Araújo, reitor do Santuário. A Festa da Misericórdia foi aberta oficialmente na quinta-feira, 5, com a Missa da Ceia do Senhor e prosseguiu nesta Sexta-Feira Santa, à tarde, com a Celebração da Paixão e Morte do Senhor.

Depois da encenação, feita através de leitura pela equipe de celebração, da Paixão e Morte do Senhor, padre Eude pediu para que as pessoas presentes à celebração meditassem sobre as palavras de Jesus e o seu olhar misericordioso, penetrando a alma de cada soldado, cada fariseu, cada escriba. As suas palavras, neste momento, disse o padre, foram de perdão ao Pai para eles, porque não sabiam o que faziam. “Jesus não deu apenas sua vida, mas fez desta doação um gesto de transformação”, continuou o padre Eude, que disse que, nada adiantam palavras bonitas, se elas não forem colocadas em prática.

As últimas palavras de Jesus, prosseguiu o padre Eude, foram: “Pai, em tuas mãos entrego meu espírito”. Assim, o reitor do Santuário conclamou as pessoas a entregar as suas vidas, confiar ou fazerem as suas opções: agirem como José de Arimateia, que intercedeu pelo corpo de Cristo, ou Pilatos, que lavou as mãos? Em seguida, o padre Eude conduziu a cruz para que os católicos a beijassem, em um gesto não de adoração, como ele mesmo disse, mas de união das suas vidas à vida de Jesus.

Ao final da celebração, padre Eude convidou a todos para participarem da programação da Festa da Misericórdia 2012, que prossegue até o dia 15 de abril e está sendo realizada diariamente, no Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, situado na Avenida Paris, 2.200, bairro dos Cuités, ao lado da Torre da TV Paraíba.

Programação:

08/04 (Domingo de Páscoa) – 15h – Missa e Novena – Pe. Eude Araújo
09/04 – 19h – Missa e Novena – Pe. José Marcos
10/04 – 19h – Missa e Novena – Pe. Bruno Costa
11/04 – 19h – Missa e Novena – Pe. Ednaldo Gomes
12/04 – 19h – Missa e Novena – Pe. Josandro Félix
13/04 – 19h – Noite de Cura e Libertação –Cristian Cassiano
14/04 – 15h – Hora da Misericórdia - Cristian Cassiano
             19h – Noite de Cura e Libertação – Cristian Cassiano

15/04 – Dia da Misericórdia
08h às 19h – Confissões, Adoração e Benção do Santíssimo, Pregações, Hora da Misericórdia, Santa Missa e Louvor
Participações:
Pe. Márcio José – Comunidade Doce Mãe de Deus – João Pessoa
Pe. Eude Araújo – Reitor do Santuário
Padre Carlinhos – Paróquia da Sagrada Família

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog