Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Francisca Motta destaca trajetória do jurista Paulo Bonavides


A deputada Estadual Francisca Motta (PMDB) participou na manha de hoje, 20 de abril, de uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Vereadores de Patos, Casa Juvenal Lucio de Sousa, em homenagem ao patoense e jurista, Paulo Bonavides.

Na ocasião, a mais alta distinção do Poder Legislativo Municipal, a Medalha Ministro Ernani Satyro foi concedida ao patoense, que na oportunidade falou sobre o sentimento de ser homenageado em sua terra natal.

"A medalha Ministro Ernani Satyro a mim outorgada pela Câmara Municipal de Patos é uma homenagem que muito me honra por estar na minha terra natal. Me honra porque está ligada ao nome de Ernani Satyro, um político que eu sempre aprendi a admirar, por acompanhar a sua trajetória política. Fico feliz por ver como a minha cidade esta desenvolvida, como é forte o idealismo da minha gente, da minha terra. Cada vez que volto as minhas raízes eu tenho surpresas agradáveis, ao ver que a nossa querida cidade esta no caminho do progresso," ressaltou o jurista Paulo Bonavides.

De acordo com a deputada Estadual Francisca Motta (PMDB), por tudo que representa o patoense Paulo Bonavides para o exercício jurídico no Brasil e no mundo, torna-se justa a homenagem. "Tenho certeza que esta homenagem que partiu da classe acadêmica da nossa cidade, mais precisamente dos alunos do curso de Direito das FIP, amplamente acatada por todos os vereadores do Poder Legislativo Municipal ficará marcada na trajetória deste homem, que sem perder a simplicidade, tem representado de maneira substancial o valor dos patoenses por onde tem passado," destacou Francisca Motta.

 
“Foi uma feliz iniciativa dos acadêmicos de Direito da nossa cidade, uma hora oportuna, pois é um nome que não só a Paraíba respeita, mas, todo o mundo. Está de parabéns a Fundação Francisco Mascarenhas, mantenedora das Faculdades Integradas de Patos, a Coordenação do Curso de Direito, e todos os alunos que foram mentores e prestigiaram a homenagem. Foi um dia muito feliz para o curso de Direito das FIP,”acrescentou a parlamentar.

O jurista Paulo Bonavides nasceu em Patos no dia 10 de maio de 1925, filho de Fenelon Fernando Bonavides e Hermínia Fernandes Bonavides. Casado com Yeda Satyro Bonavides tem sete filhos (Paulo, Márcio, Clóvis, Vera, Gláucia, Doralice e Amarília). Iniciou seus estudos em direito em 1943, na Faculdade Nacional de Direito, onde diplomou-se em 22 de dezembro de 1948 pela Faculdade de Direito da Universidade do Brasil (Rio de Janeiro) depois de haver freqüentado os dois primeiros anos na Faculdade de Direito do Ceará. Durante a graduação cursou disciplinas na Harvard University, entre 1944 e 1945.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog