Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Governador inaugura novas instalações da Maternidade peregrine Filho

 
 
O governador Ricardo Coutinho cumpre agenda em Patos neste sábado, 28. Um dos atos de seu governo nessa visita será a inauguração das novas instalações da Maternidade Dr. Peregrino Filho, programado para às 10h da manhã. Um importante serviço será oferecido a partir dessa inauguração. Trata-se das UTIs materna e neonatal. 

“Com a abertura dessas UTIs poderemos atender as gestantes de risco e seus filhos que venham nascer com algum tipo de complicação”, comentou Sílvia Ximenes, diretora da Maternidade Peregrino Filho. A Maternidade, por sua referência no Sertão paraibano, atenderá a demanda de toda a região, segundo explicou Sílvia. 

Hoje a Peregrino Filho, que recebeu na gestão RC investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões, segundo sua diretora, tem uma oferta de 70 leitos, que passará para 114, inclusive com leitos de observação, a partir da inauguração das novas instalações. Um importante equipamento, o mamógrafo, essencial para a prevenção e diagnóstico de doenças, passa por últimos ajustes, faltando apenas a vinda de técnicos de São Paulo para instalá-lo.

Sobre a adesão do Estado à Rede Cegonha, um projeto que na área de Patos está sendo construído pela 6ª Gerência Regional de Saúde, Sílvia ponderou que contribuirá para desafogar leitos de partos normais, onde grande parte ficará a cargo dos municípios, que receberão incentivos para acompanhar desde o pré-natal à criança de 2 anos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog