Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 7 de abril de 2012

Jornalismo será pauta de evento em Patos


Hoje é comemorado o dia Nacional do Jornalista. Em celebração ao mês do profissional que tem como base de formação e prática de trabalho a produção e veiculação de informações à sociedade, será realizado no próximo sábado, dia 14 de abril o Viradão de Jornalismo, Habilitações e Mercado de Trabalho.
O evento visa oferecer aos seus participantes a oportunidade de aprimorar conhecimentos e práticas a respeito do Jornalismo e suas habilitações, a exemplo do rádio, da televisão, do online, impresso e da assessoria de comunicação.
Através de um encontro com renomados profissionais formados, que atuam nos veículos de comunicação do Estado, será possível a realização de um ciclo de palestras sobre o atual panorama do mercado, além da aplicação de oficinas referentes às áreas relacionadas ao Jornalismo.
Herta Riama, repórter da TV Clube, afiliada da Rede Bandeirantes, será uma das profissionais que estarão participando do evento. Para Herta trabalhar em televisão é conhecer histórias, contá-las e deixar através do texto e das imagens, um legado para toda uma vida.
Para a jornalista e professora Josiane Carla, uma das organizadoras do Viradão, unir estes profissionais e trazê-los à cidade de Patos, acarretará em um encontro com a construção e renovação do conhecimento. “Buscamos profissionais que estão no mercado midiático paraibano e que são reconhecidos pela excelência das atividades que desenvolvem em suas áreas de atuação”, concluiu.
O Viradão de Jornalismo é uma iniciativa da INTEGRA Cerimonial e Organização de Eventos em parceria com as Faculdades Integradas de Patos.

PROGRAMAÇÃO

08h Credenciamento - Bloco de Odontologia das Faculdades Integradas de Patos

09h Ciclo de palestras e debate
 
JORNALISMO: Habilitações e Mercado de Trabalho

Mesa 1
Telejornalismo – Herta Riama (Repórter da TV Clube – Afiliada da Rede Bandeirantes. Repórter da Rádio Tabajara).
Radiojornalismo – Marcos Thomaz (Coordenador de Radiojornalismo da Rádio Tabajara. Gerente Executivo de Rádio e TV da Secretaria Estadual de Comunicação Institucional).
Mediação: Flaubert Paiva. Jornalista. Coordenador do Curso de Jornalismo das Faculdades Integradas de Patos. Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa/Portugal. Doutorando em Humanidades e Artes, com ênfase em Ciências da Educação, pela Universidade Nacional do Rosário, Argentina.

Mesa 2
Jornalismo impresso – Astier Basílio (Escritor. Repórter do Jornal Correio da Paraíba)
Jornalismo online – Marcos Wéric (Editor Geral do Portal WSCOM)
Mediação: Deleon Souto. Jornalista. Professor das Faculdades Integradas de Patos. Especialista em Assessoria de Comunicação. Mestrando em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa/Portugal.
Mesa 3
Assessoria de Comunicação – Ribamildo Bezerra (Assessor de Comunicação da UNIMED. Professor com atuação na UEPB, FACISA e CESREI)
Mediação: Gilclécio Lucena. Jornalista. Pós-Graduando em Assessoria de Comunicação. Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos. Assessor de Comunicação Parlamentar.

12h Intervalo para almoço

14h- 17h Oficinas

18h Encerramento
VALOR DA INSCRIÇÃO

 R$ 55,00
 
INSCRIÇÕES ON-LINE

Através de depósito bancário no Banco do Brasil – Ag. 0151-1 Conta Corrente 22.429-4, em nome de Josiane Carla Medeiros de Sousa, com comprovante a ser enviado escaneado para o e-mail: integracerimonial@hotmail.com, juntamente com ficha de inscrição. Não será permitido o depósito em envelope. As vagas são limitadas.
Link da ficha de inscrição:

Nenhum comentário:

Arquivo do blog