Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 17 de abril de 2012

José Motta elogia RC pela escolha do novo gerente regional da Cagepa

Marcos Eugênio

No uso da tribuna na sessão desta terça-feira, o vereador José Mota Victor (PMDB) elogiou o governador Ricardo Coutinho pela escolha técnica de um funcionário de carreira para ocupar o cargo de gerente regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Maciel Damascena. Mota teceu elogios a Maciel, falou de seu caráter, competência e lembrou-se dos 15 anos que trabalharam juntos na empresa. 

Após a oratória de José Mota, o líder do governo na Câmara, Almir Mineral, criticou RC por ter abandonado os Marques, não dando a oportunidade a ela indicar o substituto de Vavá Marques, pré-candidato a prefeito em São José do Bonfim. Mota voltou a falar sobre o assunto discordando da postura de Mineral, dizendo que este estava na contramão da história, já que as empresas hoje buscam valorizar os funcionários de carreira. Mota disse que não entendia como o vereador Almir é contra o movimento dos representantes dos funcionários da Cagepa que lutam justamente para que a entidade seja gerida por profissionais de carreira

Outro assunto, grave, abordado pelo vereador José Mota, foi uma denúncia que transita no Ministério Público e na Polícia Civil, tendo como autora a Prefeitura, tendo como denunciados funcionários da Prefeitura, que estariam utilizando de um expediente fraudulento em troca de propina. Mota disse que a ação vem rolando há um bom tempo, mas só agora tomou conhecimento. “A informação que tenho é que funcionários fraudavam alvarás da construção civil, emitindo o documento como se já tivesse sido quitado, sem conhecimento da Prefeitura, em troca de propina.

Disse que nesta quarta-feira 18 iria ao MP e Polícia Civil conhecer melhor os detalhes desse caso e que solicitará uma sessão extraordinária para que esse assunto venha a ser colocado de maneira clara para a população. Nossa reportagem não conseguiu contato com a assessoria jurídica da Prefeitura para esclarecer as denúncias, mas continuaremos buscando esclarecimentos sobre esse fatos, se realmente ocorreram como garante o vereador Mota.

Outro a usar da tribuna foi o vereador Sales Junior, que destacou a dengue e a seriedade com que todos devem encarar essa guerra contra o mosquito. “É importante que cada um faça sua parte, cuide bem dos vasilhames, do lixo domiciliar, para que não fique exposto, ofereça condições para a reprodução do Aedes”, comentou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog