Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mais de 100 filiados participam do domingo vermelho do PCdoB de Patos


O PCdoB de Patos realizou ontem, domingo 29, no Assentamento Patativa do Assaré, Distrito de Santa Gertrudes, o Domingo Vermelho, programação definida internamente pelo Comitê Municipal para comemorar os 90 anos de fundação do partido, onde reuniu mais de 100 filiados, além de amigos e simpatizantes.

Pela manhã foi realizado um torneio de futebol com times do assentamento e do Distrito de Santa Gertrudes, onde foi entregue um troféu dos 90 anos do PCdoB ao time vencedor.

Estiveram presentes ao Domingo Vermelho o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a deputada estadual Francisca Mota, o secretário de Educação, José Francisco de Sousa (Zeca), o secretário de Agricultura, Sebastião dos Santos Lima, o secretário de Cultura, Wandecy Medeiros, a presidente da UAC (União das Associações Comunitárias de Patos e Região), Elizabete Barreto, além de diversas lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras, presidentes de Associações, sindicatos, mulheres, dentre outros.

Para o presidente do PCdoB de Patos, José Roberto de Lima, a presença dos filiados ao Partido na Organização de Base local foi surpreendente ao reunir mais de 100 pessoas, como também a presença de lideranças políticas, a exemplo do prefeito Nabor Wanderley, Deputada Francisca Mota, Secretário de Educação, Zeca, presidente do PSC, Nildo Pereira, demonstrando que o partido é respeitado e admirado pelos filiados, amigos e simpatizantes no município.

O vice-presidente estadual, sindicalista José Gonçalves, fez um relato da trajetória do PCdoB na luta junto aos acampados e hoje assentados do Patativa do Assaré pela reforma agrária. Desde quando os mesmos estavam debaixo das lonas pretas, já tiveram o apoio do PCdoB e hoje o trabalho realizado se concretiza com a filiação de dezenas de lideranças, fortalecendo a luta pela terra e consequentemente o partido no município, frisou o mesmo.

A deputada estadual Francisca Mota destacou a coerência e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo PCdoB desde o primeiro mandato do prefeito Nabor Wanderley, mas que o partido sempre foi parceiro em todas as lutas desenvolvidas no município.

O secretário de Educação, Zeca, frisou as ações da Secretaria de Educação no assentamento Patativa do Assaré como a construção da escola, com a informatização, o transporte e ressaltou a importância da realização do Domingo Vermelho, que possibilitou uma manhã de grande interação política em Patos. 

O prefeito Nabor parabenizou o PCdoB pelos seus 90 anos e disse que essa aliança tem dado certo e que possibilitou uma Patos cada vez melhor. Nabor frisou a necessidade de se ouvir as massas, de conversar com o povo, e disse que o seu governo sempre teve esse compromisso. 

Foi servido um rubacão e uma feijoada para os presentes. O PCdoB vai realizar um jantar com os seus filiados na próxima terça-feira, dia 01 de maio na Churrascaria o Rancho, e os Domingos Vermelhos irão continuar, sendo que o próximo será no dia 20 de maio na área do Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog