Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 10 de abril de 2012

Patos receberá campanha de alerta sobre câncer de próstata


A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba, estarão realizando durante esta quinta-feira, dia 12, um evento de mobilização para a conscientização às políticas da Saúde do Homem.

A programação fará parte das atividades alusivas à “Semana Estadual de Prevenção do Câncer da Próstata”, comemorada, entre os dias, 9 e 14 de abril, instituída pela lei nº 8.609, em 30 de junho de 2009.

Entre as atividades durante a realização do evento, será destacada a importância do fortalecimento das políticas de Saúde do Homem, distribuição de panfletos informativos, como também a disponibilização de exames preventivos.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Eisenhower Segundo, a intensificação do trabalho de prevenção fortalece as práticas dos bons hábitos para a formação de uma população cada vez mais saudável. “Firmamos uma parceria através da Assembleia Legislativa, e durante toda a próxima quinta-feira iremos realizar um trabalho de conscientização e informação à Saúde do Homem. Pretendemos dessa maneira fortalecer ainda mais os trabalhos que já são desenvolvidos pela secretaria”, comentou.

A Semana Estadual de Prevenção do Câncer de Próstata é coordenada pela Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), que tem como presidente, Crisneilde Rodrigues.  Sendo os trabalhos da campanha, formatados pelo Departamento de Cultura da ALPB, sob a responsabilidade de Cida Lobo.

O evento terá início na Praça Getúlio Vargas, ás 9h, seguindo durante todo o horário diurno, com trabalhos de panfletagens, divulgação de informações, sendo oferecida também, a realização de atendimentos urológicos no Centro de Saúde Frei Damião. Encerrando-se, às 19h, haverá a realização de palestras com profissionais médicos, na Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa. 

Epitácio Germano 
Coordenadoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Arquivo do blog