Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 2 de abril de 2012

PCdoB define metas em reunião do fórum do Sertão


O PCdoB - Partido Comunista do Brasil, realizou neste domingo, 1º de abril, no auditório do Círculo Operário de Patos, mais uma reunião envolvendo os municípios do Sertão, onde foi discutida a situação política atual, em nível internacional, nacional, estadual e local, como também definido o trabalho que será realizado até as convenções eleitorais no dia 30 de junho.

Esteve presente, representando a Direção Estadual do PCdoB, Agamenon Sarinho, que fez uma exposição acerca da conjuntura atual e em seguida, os presidentes e pré-candidatos as eleições deste ano, usaram da palavra, informando a situação em cada município, o campo de aliança na majoritária e proporcional, além da infraestrutura de campanha.

Compareceram representantes e pré-candidatos dos municípios de Patos, Malta, São José de Espinharas, Cacimba de Areia, Santa Teresinha, Emas e Desterro.

Os vereadores João Batista, de Cacimba de Areia, e Marivânia Campos Lira, de Desterro, destacaram o trabalho que vem sendo realizado em cada município e que os pré-candidatos devem se organizar desde já para enfrentar uma grande batalha, objetivando ampliar o número de parlamentares do PCdoB em todos os municípios do sertão.

Dentre as atividades que serão realizadas até as convenções eleitorais no dia 30 de junho, foi deliberado que cada comitê municipal convocará uma reunião para discutir a política local, fortalecer as candidaturas e definir o campo de aliança, com os demais partidos.

O Partido realizará um seminário com todos os pré-candidatos do Sertão, onde serão discutidos todos os procedimentos para os pré-candidatos, tais como: registro de candidaturas, prestação de contas, material de campanha, roteiro de como fazer a campanha, dentre outras orientações.

A continuidade da campanha de filiação de lideranças políticas, especialmente dos movimentos sociais, será mantida e a entrega da nova relação de filiados ao PCdoB até o dia 14 de abril junto ao cartório eleitoral, com meta de 100 novas filiações, como também a prestação de contas que deve ser feita até o dia 30 de abril de 2012.

No final foi escolhida a Coordenação do Fórum do Sertão, composto por representantes de Patos, Condado, Coremas, Santa Luzia, Princesa Isabel, Desterro, Cacimba de Areia, Emas, São José de Espinharas e Santa Teresinha.

Em Patos, o PCdoB reinaugurará a sede depois da reforma realizada, que ficará aberta todos os dias para atender aos filiados e pré-candidatos as eleições de 2012.

O partido discutiu e insiste no nome do atual secretário de educação de Patos, Zeca para vice-prefeito na chapa encabeçada por Chica Mota do PMDB.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog