Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Povos do São Francisco se preparam para a Marcha das Águas

Foto:360graus.terra.com.br

Povos ribeirinhos, igrejas, escolas, comunidades tradicionais, movimentos sociais e organizações não governamentais de diversos municípios do Vale do São Francisco estão se preparando para participar da Marcha das Águas que acontecerá no dia 3 de junho em Itacuruba – PE. O evento é uma forma de chamar a atenção da sociedade para a defesa das águas contra a ameaça de construção de Usinas Nucleares na Bacia do São Francisco e a geração de energia nuclear no Brasil e no planeta.

A iniciativa surgiu a partir da preocupação de diversos atores sociais com a questão ambiental e com a vida das pessoas, as principais impactadas com um projeto desta natureza. Na perspectiva de mobilizar a população para a Marcha, reuniões, encontros, formações com educadores/as tem sido realizadas em municípios do interior de Pernambuco, bem como articulações com organizações de outros estados do Nordeste.

No mês de junho estará acontecendo a Rio+20, a Marcha das Águas é o primeiro evento popular dentro de um grande calendário de ações por justiça sócio-ambiental proposto pela Cúpula dos Povos que será realizada em paralelo à Conferência Oficial. 

Participam da preparação da Marcha das Águas organizações como a Diocese de Floresta (PE), Projeto Cultura de Paz, Articulação Brasileira Antinuclear, Articulação Popular São Francisco Vivo, Movimento Ecossocialista de Pernambuco, Povos indígenas e quilombolas, igrejas evangélicas, além de educadores/as e Organizações Não Governamentais comprometidas com as questões sócio-ambientais.


Fonte: Assessoria de Comunicação/ IRRPA

Nenhum comentário:

Arquivo do blog