Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Prefeitura amplia serviços para comunidade rural de São José de Espinharas


Na última sexta, 27, aconteceu a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de São José de Espinharas e também a apresentação do Cras – Equipe Volante, mais um serviço implantado na atual gestão através de parceria com o governo federal.

 A nova sede da secretaria foi entregue pelo prefeito Ricardo Wanderley que juntamente com a secretária da pasta, Célia Sulpino, identificaram a necessidade de descentralizar as atividades e serviços prestados à população no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), tendo em vista o grande volume de atendimentos prestados pela secretaria. Além da descentralização dos serviços, ainda foi implantado a Sala dos Conselhos, um espaço destinado às comissões que representam a população em vários segmentos da sociedade organizada.

A secretária Célia Sulpino apresentou às autoridades, representantes do poder legislativo e à população presente ao evento, o novo serviço que está sendo implantado pela gestão Ricardo Wanderley voltado para o atendimento itinerante na zona rural de São José de Espinharas, Cras Equipe Volante. O serviço consiste em uma equipe adicional que integra um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em funcionamento, com objetivo de prestar serviços no território de abrangência do referido CRAS, para famílias que vivem em locais de difícil acesso, distantes desta unidade física, ou estão dispersas no território. 

A equipe volante é responsável por realizar a busca ativa destas famílias, desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e demais serviços de Proteção Básica. “Estou muito satisfeito com a contemplação deste serviço para o município. Através de nossa busca por melhorias para população em Brasília, conseguimos fazer parte de um seleto grupo de municípios em todo o Estado que poderá executar o atendimento de forma itinerante. Dessa forma poderemos assistir diversas famílias que muitas vezes não têm condições de deslocamento para a zona urbana ou até mesmo não recebem informações sobre serviços e programas voltados a ela”, disse Ricardo Wanderley, que recentemente esteve em Brasília em audiência com o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, em busca de recursos para investimento em habitação para o município.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog