Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 29 de abril de 2012

Quixaba recebe do Estado kit do “Olimpíada de combate à dengue”


A secretária municipal de Educação de Quixaba, Maria Rosinede, recebeu, simbolicamente, na manhã de ontem (sábado 28), das mãos do secretário estadual de Saúde, Waldson de Souza, o kit do projeto “Olimpíada de combate à dengue”, material pedagógico inserido nas escolas públicas ano passado, que visa a prevenção contra a doença, hoje uma das maiores preocupações as saúde pública em nosso Estado.

O kit consta de um jogo de tabuleiro, um quebra-cabeça e um jogo da memória, todos enfocando as formas de prevenção e combate a doença, e é direcionado a crianças entre sete e dez anos. Para Rosineide o kit será importante ferramenta no trabalho educativo e preventivo com o público infantil. “Normalmente as crianças demonstram grande preocupação quando o assunto é saúde. Levam para casa e repassam com a família aquilo que aprendem em sala de aula”, comentou Rosineide. 

Quixaba apresentou, de janeiro a meados deste mês de abril, um índice de infestação predial do mosquito de menos de 1%. O trabalho preventivo vem sendo feito, especialmente nas escolas do município, onde a prevenção tem sido intensificada. “Com a escassez de água, devido a forte estiagem, o trabalho vem sendo redobrado para que as famílias tenham maior cuidado com os reservatórios de água”, disse o secretário de saúde de Quixaba, José Francisco Segundo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog