Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 3 de abril de 2012

STTrans implanta novo conjunto semafórico em Patos

 
A Prefeitura Municipal de Patos através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS) implantou mais um conjunto semafórico na cidade. Desta vez o equipamento foi instalado no cruzamento da rua José Genuino com Enaldo Fernandes, nas imediações da Feira da Troca.
 
De acordo com o superintendente, Dineudes Possidônio, o semáforo foi implantado com o objetivo de minimizar o número de acidentes naquela região. “Desde o ano passado quando assumimos o órgão, esse já é o terceiro conjunto semafórico que instalamos. Todas essas melhorias foram implantadas com recursos próprios, sempre com o pensamento de melhorar a segurança no trânsito. Nesse cruzamento em questão nós tínhamos presenciado muitas colisões de veículos, o que fez com que tivéssemos esse cuidado de estudar e constatar a necessidade dessa implantação. Colocamos o semáforo em funcionamento e iremos avaliar a necessidade ou não de proibir algumas conversões. Isso será mostrado de acordo com o funcionamento do equipamento principalmente nas horas de grande fluxo de veículos”, explicou o superintendente.
 
Além dos motoristas, o novo semáforo também garantirá segurança aos pedestres, haja vista o grande fluxo de veículos que circulam na região que ele foi implantado. Recentemente a STTrans colocou em vigor a campanha “Sou Educado. Eu Respeito a Faixa de Pedestre”, direcionada para condutores e sobretudo para os pedestres, que são o alvo maior da campanha. 
 
Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog