Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ações de desenvolvimento econômico e estímulo ao empreendedorismo beneficiam 19 cidades do litoral norte da Paraíba


Programa Territórios da Cidadania será lançado nesta sexta-feira (1) em Mamanguape e irá beneficiar mais de 400 empresas da região

 Cerca de 420 empresas de 19 municípios do litoral norte paraibano serão beneficiadas com o lançamento do programa Territórios da Cidadania, nesta sexta-feira (1° de junho), na cidade de Mamanguape, a 50 km de João Pessoa. As micro e pequenas empresas (MPE) da região receberão ações voltadas para o seu desenvolvimento e fortalecimento, através do programa realizado pelo Sebrae e que visa estimular o empreendedorismo e contribuir com a inclusão produtiva em todo país. 

Na Paraíba, seis regiões receberão o programa, beneficiando 109 municípios, com o investimento de R$ 3,5 milhões. As MPE das cidades incluídas no Territórios da Cidadania têm prioridade no atendimento individualizado através do programa Negócio a Negócio (orientação gratuita feita na própria empresa) e incentivos para a formalização dos trabalhadores por conta própria, como empreendedores individuais, e implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
“No litoral norte paraibano atenderemos 420 empresas de comércio, serviço e indústria. Elas terão prioridade de atendimento no programa Negócio a Negócio, que presta orientação na própria empresa. É uma iniciativa muito importante para o desenvolvimento da região”, ressaltou o gestor do Territórios da Cidadania na Zona da Mata Norte paraibana, Ronaldo Maia.
De acordo com o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, o Sebrae, no âmbito da estratégia nacional, passou a contribuir de forma focada com ações de desenvolvimento das micro e pequenas empresas em regiões definidas. Entre as ações do Territórios da Cidadania, ele ressaltou a participação de empresários e produtores dos municípios atendidos pelo programa nas compras governamentais realizadas pelas prefeituras. “É preciso fazer o dinheiro circular na comunidade local, gerando uma economia de sustentabilidade, além de emprego e renda para população, freando o fluxo migratório”, explicou.

Na Paraíba, o programa já foi lançado nas regiões Borborema, Cariri e Curimataú. Na próxima semana, haverá o lançamento na Zona da Mata Sul e, no dia 14, no Sertão. Nesta sexta (1), o lançamento será na Zona da Mata Norte, beneficiando os municípios Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Pedro Régis, Sobrado, Cabedelo, Baía da Traição, Cruz do Espírito Santo, Itapororoca, Jacaraú, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Riachão do Poço, Rio Tinto, Santa Rita e Sapé.
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog