Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de maio de 2012

Após reunião com Waldson, Hospital de Patos se prepara para cirurgias eletivas


A tão aguardada reunião envolvendo o diretor do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, Eliseu de Melo, com o secretário estadual de Saúde, Waldson Dias de Souza, terminou a poucos instantes, sendo considerada bastante positiva para Eliseu. Ele, que poderia entregar seu cargo caso não houve acordo sobre as reivindicações necessárias para um melhor atendimento do Regional, explicou que o encontro foi proveitoso e a partir dessa quarta-feira será montada equipe para a realização das cirurgias eletivas.

O secretário de saúde já estuda a forma de pagamento dos médicos, que poderá ser feito através de OS – Organização Social. “A meta é realizarmos 25 cirurgias eletivas por semana, fora as oftálmicas”, informou Eliseu. 

Waldson recebeu do diretor do Janduhy um relatório das necessidades mais urgentes, além de levantamento de todo o custeio do Regional. Uma equipe do Governo Estadual virá a Patos na próxima semana para fazer estudos das mudanças que serão implantadas para melhorar os serviços do Hospital. Uma reivindicação de Eliseu de Melo, a implantação das neurocirurgias, também recebeu aval de Waldson, que estudará a forma de contratação desse profissional. A ampliação da UTI foi outra reivindicação posta na mesa do secretário, que já havia se comprometido a atendê-la e que a equipe de governo vai fazer levantamento do que será preciso.

“Foi uma reunião da qual saí satisfeito pelos encaminhamentos dados pela Secretaria de Saúde. Nesta quarta já montaremos a equipe para realizarmos inicialmente 100 cirurgias eletivas por mês, o que diminuirá bastante a demanda”, frisou Eliseu.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog