Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Campanha de vacinação contra Influenza terá início sábado


A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando no próximo sábado, dia 5, a abertura da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza.
 
O objetivo da campanha é imunizar  80% público-alvo,  entre idosos, gestantes, e crianças de seis meses e dois anos de idade, como também,  profissionais de saúde. De acordo com a coordenadora de imunização, Socorro Guedes, a campanha estará sendo realizada em toda a rede municipal de saúde. "A parti do próximo sábado, todos os Psf´s estarão disponibilizando a aplicação da vacina para o público alvo. Então será uma campanha de mobilização em toda rede de saúde do município", comentou.
 
A campanha 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza é planejada pelo Ministério da Saúde, Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, em parceria com as secretaria estadual e secretarias  municipais de Saúde. A vacina contra Influenza estará disponível em todos os postos de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), durante o período de 5 à 25 de maio.
 
Sobre os efeitos contrários a vacinação, Socorro Guedes, destacou que não existe nenhum tipo de problema. "Estaremos prontos para realizarmos o dia "D" de vacinação contra Influenza que acontece neste sábado. A vacina é um método seguro na ação de prevenção, e não existe nenhum problema contra a saúde do paciente, comentou.
 
Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog