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sábado, 26 de maio de 2012

Colaboradores do Compra Premiada participam de palestra oferecida pelo Sebrae


Fotos:Marcos Eugênio
 
 
 
 

Marcos Eugênio

Um auditório lotado, todos muito atentos para receber e trocar conhecimentos sobre vendas. Detectar erros graves na abordagem ao cliente, como fazer diferente para ampliar as vendas. Este foi o cenário da palestra “Motivação e sucesso em vendas”, oferecida na noite de ontem (sexta-feira 25) pelo Sebrae Patos a empresários e seus colaboradores envolvidos na campanha Compra Premiada, que acontece em Patos, numa realização da Associação Comercial, CDL e outros parceiros, a exemplo do Sebrae.

Na abertura falaram Maria de Fátima Oliveira, analista do Sebrae, José de Sales Martiins (Diniz), presidente da Associação Comercial de Patos e Aldo Nunes, gerente regional do Sebrae. Diniz enfatizou a importância da palestra no incremento às vendas do Compra Premiada e da parceira que envolve o Sebrae e outras empresas. Aldo frisou o diferencial que faz os colaboradores na empresa, quando estes estão motivados. Maria de Fátima disse que novas palestras irão acontecer, até por que o Sebrae possui um projeto para ampliação de vendas no comércio de Patos, que passa necessariamente pela qualificação de empresários e seus colaboradores.

A palestra ficou sob responsabilidade do consultor do Sebrae, Valdolírio Junior, que usou uma linguagem simples para tratar de um evento dentro da economia de suma importância, aliás sem ela não há circulação de bens, geração de renda e emprego, riqueza: as vendas. A exposição do consultor foi uma capacitação que despertou no público nuances importantes a ser postas em prática no dia a dia, como atenção ao cliente. Uma pesquisa apresentada mostrou que 68% da clientela que se afasta se deve à insatisfação com o pessoal de atendimento, pela má qualidade do serviço prestado.

“Ter atitude faz enorme diferença”, disse Valdolírio para os colaboradores presentes. Para ele a postura, a criatividade e a emoção são ferramentas cruciais para o sucesso de vendas. Comentou que todos devem estar atentos às mudanças de mercado, de comportamento do público consumidor e utilizar isso a ser favor para ampliar as vendas.

O Sebrae já programou mais uma palestra para a primeira semana de junho. Tirar proveito no mês junino, quando a cidade recebe um público maior de consumidores em decorrência dos festejos juninos, é uma boa dica para o aquecimento das vendas.  

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