Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 29 de maio de 2012

Comissão Política do PCdoB se reúne em Patos

 

A Comissão Politica do PCdoB de Patos se reuniu na tarde de segunda-feira, dia 28, onde foi feita uma avaliação do Domingo Vermelho realizado na Área do São Sebastião, como também do quadro político local depois da definição dos nomes a vice-prefeitos nas chapas de Chica Mota e Dinaldinho no município.

Antes do início da reunião,o pré-candidato a vice-prefeito, preterido pelo PMDB, José Francisco de Sousa, Zeca, deu uma entrevista coletiva à imprensa fazendo um relato de seu trabalho nas secretarias de Saúde, STTRANS e Educação, e apontando novos rumos para o PCdoB em Patos.

No tocante a avaliação dos domingos vermelhos, todos se pronunciaram pela importância da realização dos mesmos, pois nas três atividades, foram mobilizados 406 filiados, além dos amigos e simpatizantes do PCdoB.

Ficou definido que no dia 3 de junho será realizado o domingo vermelho na área do Morro/Zé Mariz e no dia 10, na área do Jatobá, precisamente no Clube Gretel, encerrando assim as atividades comemorativas aos 90 anos de fundação do PCdoB.

Sobre o quadro politico, o PCdoB avalia que a eleição será muita acirrada, a demonstrar pela última pesquisa divulgada, dando praticamente um empate técnico e que o partido irá continuar analisando a situação, para uma tomada de posição de forma coerente sobre a coligação que irá seguir no Município.

A Comissão Politica entende que a escolha de vice-prefeito na chapa encabeçada por Chica Mota se deu de forma impositiva, de ambos os partidos,(PMDB/PT), vendo apenas a questão nacional e não a local, causando assim prejuízos, deixando de ter um vice de um partido que está inserido nos movimentos sociais a exemplo do PCdoB que poderia contribuir muito mais na eleição do que o PT.

O PCdoB definiu que na próxima sexta-feira, dia 1° de junho, às 17h na sede do partido, será realizada a reunião do Comitê Municipal com a presença de membros da direção estadual e à noite com todos os pré-candidatos a vereadores e vereadoras no auditório do Hotel JK, onde deve ser apresentada uma resolução sobre as eleições 2012 no município.

Para o presidente do PCdoB, José Roberto de Lima, várias alternativas se apresentam, como a saída do governo Nabor e a entrega dos cargos que o partido ocupa no município; a coligação com outros partidos na majoritária e proporcional ou apenas na proporcional, além de candidatura própria. “Vamos discutir todas as alternativas, todas as proposituras e aprovaremos o que for melhor para a vitória do projeto eleitoral do PCdoB no município”, frisou o mesmo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog